quem somos

biominas brasil

O que fazemos

A Biominas é pioneira no suporte à estruturação de negócios em bio no Brasil. É pioneira também numa série de programas e atividades lançados nos últimos 30 anos, incluindo uma das primeiras incubadoras do país, primeiro programa de investimento em empresas nascentes, estudos do setor, programas inovadores de pré- e aceleração de projetos e startups, eventos de partnering, cursos de formação online, dentre outros.

Tão importante quanto a criação e operação das atividades é a capacidade da Biominas de agregar parceiros relevantes, entre universidades, empresas, governos e instituições nacionais e internacionais.

Ao longo dos anos, este pioneirismo se transforma em experiência e competência na avaliação de projetos acadêmicos com forte componente científico, suporte adequado e alta taxa de sucesso na criação de bionegócios. Com nosso suporte e as conexões que construímos, apoiamos a estruturação de mais de 300 empresas e acordos de transferência e licenciamento de tecnologias.

Missão

Conectamos pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil.

Entendemos bio como a fusão de biotecnologias (life sciences), sistemas de saúde (healthcare) e tecnologias da informação. Além da descoberta de novas drogas para o tratamento de doenças e a busca de soluções para as disparidades dos sistemas público e privados de saúde, bio inclui também alimentação, bem estar, meio ambiente num conceito de OneHealth. Isso será feito com o uso intensivo das mais modernas ferramentas tecnológicas e de bioengenharia.

Valores

Acreditamos que bio que pode mudar o mundo.

Somos pioneiros. – Buscamos o aprimoramento contínuo. – Somos Equipe. – Construímos relacionamentos duradouros. – Somos determinados e comprometidos a entregar com qualidade.

confira

Biominas em números

Conectamos pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio.

 
+ 0
Tecnologias analisadas
+ 0
Startups aceleradas
+ 0
Projetos inscritos
+ 0
Projetos de inovação
Rolar para cima